Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Adolescência + Gravidez

A adolescência, na maioria das vezes, é uma fase bastante conturbada, em razão das descobertas, formação da sua própria identidade, conversas e brincadeiras que envolvem namoro e tabus, muitas vezes tal conturbação ocorre devido às ideias e aos argumentos opostos ao dos pais e dos irmãos. A gravidez é um período onde o embrião cresce e desenvolve-se dentro da mulher e isso envolve inúmeras alterações físicas e psicológicas. 

FOTO: uipi!
REPRODUÇÃO
Quando a gravidez e a adolescência ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos. O que ocorre é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem financeiramente para cuidar de um filho. Isso faz com que muitos adolescentes abandonem os estudos, fujam de casa ou até mesmo abortem seus filhos.
O início da atividade sexual está relacionada à família, geralmente quem inicia a atividade sexual precocemente segue o histórico dos pais. O hábito de ‘’ficar’’, a não utilização de métodos contraceptivos e a liberdade idealizada, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a atividade sexual precoce cresça cada vez mais.
A Gravidez precoce pode estar relacionada à estrutura familiar, baixa auto-estima e formação psicológica. Por esses motivos o apoio da família é fundamental, pois a família é a base que poderá proporcionar segurança, compreensão, diálogo, auxilio e afeto para que tanto os jovens envolvidos amadureçam quanto o embrião seja gerado saudavelmente. Com a família apoiando aos jovens o número de abortos e dificuldades financeiras diminuirão.
É muito importante que os adolescentes façam de tudo possível para que possam compreender melhor o que está acontecendo, para que assim vivam bem com seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião sobre o blog